O atacante Renan Viana sofreu uma lesão muscular no posterior da coxa e pode virar desfalque para o Athletico-PR. O camisa 50 sentiu o problema logo no começo da partida diante do Londrina, no último domingo (15).

Segundo a jornalista Monique Vilela, da rádio TMC, Renan Viana já começou o tratamento no CT do Caju. Por enquanto, ainda não há previsão de retorno para o atacante, que vinha recebendo oportunidades no elenco de aspirantes.

Lembrando que o centroavante se lesionou quando estendeu demais a perna após receber um chute aos 12 minutos do confronto contra o Londrina. Até então, ele realizou seis jogos na temporada, todas pelo estadual.

Histórico de lesões

Promessa, Renan Viana vive um calvário de um histórico de lesões graves na sua curta carreira. Em dois momentos diferentes, rompeu os ligamentos do joelho e não conseguiu engatar uma sequência no time principal do Furacão.

Em maio de 2023, o atacante rompeu os ligamentos quando atuava no sub-20 do Athletico-PR. Ele ainda chegou a ser relacionado para alguns jogos da equipe principal sob o comando de Cuca.

Em junho de 2024, Renan Viana acabou sendo afastado após cometer um ato de indisciplina em um treino no CT do Caju. No mesmo ano, foi emprestado ao Wydad Casablanca, do Marrocos, mas voltou a romper os ligamentos logo na estreia pela equipe africana.

Contrato de Renan Viana

Mesmo sendo pouco utilizado, Renan Viana aceitou uma proposta de renovação do Athletico-PR até o final de 2027. Espera-se que o centroavante receba mais oportunidades nesta temporada, especialmente por ter 23 anos.