Novo reforço do Grêmio, o volante Juan Nardoni já desembarcou em Porto Alegre. O jogador de 23 anos deve ser um dos pilares do meio-campo do Imortal na equipe montada por Luís Castro.
A tendência é que Nardoni assuma a posição de segundo volante no Grêmio. Isto é, ele deve integrar uma espécie de tripé ao lado de Arthur e de um camisa 5. Atualmente, a posição de primeiro homem de marcação ficaria com Noriega.
A escalação casa com o modelo implemantado por Castro nos seus primeiros jogos: imprimir uma marcação alta na ideia de pressionar o adversário para, assim, recuperar a bola em uma zona perigosa e finalizar em uma boa posição.
Por isso, Nardoni auxiliaria Arthur tanto na condução do meio-campo quanto na marcação alta no campo adversário. O Grêmio, então, abriria mão de atuar com um camisa 10 clássico para gerar uma maior fluidez na criação das jogadas.
Contratação de Nardoni
Na última semana, o Grêmio acertou a contratação de Nardoni junto ao Racing, da Argentina. O negócio girou em torno de 10 milhões de dólares (cerca de R$ 52 milhões) – sendo 8 milhões de dólares fixos e mais 2 milhões de dólares em bônus por metas esportivas.
O volante argentino vai assinar contrato com o Grêmio até 2029. O Imortal garantiu 80% dos direitos econômicos do jogador. Ele deve ser apresentado nos próximos dias e ainda não tem previsão de estreia.
