No último sábado (15), o Fluminense fez bonito e começou sua participação no Campeonato Brasileiro com o pé direito. Em duelo fora de casa, o recente campeão carioca goleou o América-MG por 3 a 0, na Arena Independência. Vale frisar que principalmente na etapa complementar, o ‘Time de Guerreiros’ teve grande atuação.

Entretanto, mesmo com a vitória ainda em mente, agora, o papo é Copa Libertadores. Sobre o tema em questão, o Fluzão voltará a jogar uma partida de Liberta em casa e com público, desde a fatídica final de 2008 no Maracanã. Uma das principais referências do time, Germán Cano já faz planos de ter na torcida um 12º jogador diante do The Strongest (BOL), terça-feira (18), pela segunda rodada do Grupo D.

Em relação a ‘novidade’, o gringo tratou de destacar a pressão que os tricolores fazem sobre os jogadores adversários com o estádio lotado. Sendo assim, a seguinte declaração veio à tona. “Sem dúvidas a torcida para nós é um jogador a mais, e sei que vai ser muito bom poder contar com a presença deles nesta partida complicada”, frisou o goleador.

Leia mais: “Diniz errou ao pedir esse cara”; Torcida do Fluminense ‘detona’ reforço recente mesmo após boa estreia no Brasileirão

Via: Fluminense Football Club

Por fim, citando o time boliviano, além de ter vencido o River Plate (ARG) em sua estreia, eles vivem excelente momento no campeonato local. A equipe divide a liderança com o Bolívar, mas possui dois jogos a menos. Enquanto o rival soma 19 pontos em nove partidas, o Strongest só foi a campo sete vezes. Venceu seus últimos três compromissos e está invicto na competição (são seis vitórias e um empate).