Mudanças no Tricolor

O São Paulo vem fazendo um início de temporada muito preocupante. Por isso, Harry Massis, novo presidente do Tricolor, sabe que precisará movimentar os bastidores do clube para conseguir um ano mais tranquilo, sem sustos em relação a um possível rebaixamento.

Depois da saída de Muricy Ramalho e da possível saída de Milton Cruz, o Tricolor acertou com Rafinha para ocupar um cargo dentro do clube. Segundo André Hernan, o ex-lateral será o novo gerente esportivo e irá atuar ao lado de Rui Costa.

Rafinha confirma acerto com o São Paulo

Nesta segunda-feira (26), Rafinha confirmou o acerto ao anunciar oficialmente sua saída da Rede Globo, onde trabalhava como comentarista. O ex-lateral deixou claro que está voltando ao São Paulo e destacou que quer ajudar o clube neste momento complicado.

“Hoje eu estou vindo aqui para me despedir de novo, né, para falar desse futuro que é um desafio para mim também, e agradecer primeiramente a todos do Grupo Globo, que me receberam tão bem. Foram oito meses espetaculares aqui nos Amigos do SportTV, fiz muitos amigos, conheci esse lado, mas é… como é que eu posso falar? É minha casa, o futebol, onde eu vivi a maior parte da minha vida”, iniciou.

“Quando tudo está tranquilo, quando tudo está em paz, aí a gente procura essa confusão. Mas é uma confusão boa, é o que eu sei fazer, eu nasci no futebol. Gosto de estar dentro desse ambiente, e eu acho que, quando o São Paulo me chama, eu acho que não é um chamado, é uma convocação”, acrescentou.

Rafinha, ex-lateraldo São Paulo. (Photo by Miguel Schincariol/Getty Images)

“Todo mundo sabe o carinho que eu tenho pelo São Paulo, e eu acho que é um momento difícil que o clube está passando. E essa hora é para quem gosta de confusão, para quem gosta de desafio, para quem gosta de botar as coisas no lugar. E eu acho que eu estou preparado para voltar para esse mundo que é o futebol e para ajudar novamente o São Paulo, que é o clube pelo qual eu tenho um grande carinho”, completou.

Opinião do Antenados no Futebol

Rafinha tem uma relação muito boa com o São Paulo e com sua torcida. Dessa maneira, a chegada do ex-lateral parece ser um acerto do novo presidente do clube. No entanto, ele não pode ser o único reforço nos bastidores do Tricolor, que perdeu Muricy Ramalho.