A cada dia que passa, as equipes brasileiras sabem que o tempo está mais curto para realizar contratações antes do início da temporada, especialmente as que precisam urgentemente de novas opções. Em decorrência da concorrência altíssima no mercado, os dirigentes não podem vacilar, até porque várias movimentações, inclusive, já foram feitas até aqui.

No caso do Vasco, a escolha da diretoria foi trazer vários reforços, justamente por saber que o nível necessário para alçar voos mais altos na Série A é totalmente superior ao que foi visto em 2022, quando ficou no G-4 da divisão de acesso. Nessa linha, diversas posições receberam novidades, mas a intenção, ao menos de momento, é não parar por aí.

Leia mais: “Avaliado em R$ 43 milhões”; Barbieri pede e 777 avalia ‘torrar dinheiro’ para fechar com meio-campista de 23 anos

Uma das posições que ainda podem ter surpresas é a zaga, mas um problema foi exposto envolvendo um defensor desejado: além do Cruz-Maltino, o Boca Juniors, da Argentina, estaria interessado em tirar Alexis Duarte do Cerro Porteño, segundo informações da TNT Sports. O zagueiro, de 22 anos, era considerado uma ótima opção para aumentar o nível da equipe comandada por Maurício Barbieri.

Para piorar ainda mais, o La Squadra Sports, grupo empresarial que cuida da carreira do gringo, também estariam em negociações com uma equipe do futebol russo, que ainda não foi revelada. Avaliado em 4 milhões de euros, cerca de R$ 22,4 milhões, de acordo com o portal Transfermarkt, Duarte não tem um futuro definido, mas não deve permanecer no Paraguai.