SAF no Fluminense
O grande assunto de momento no Fluminense é a proposta da LZ Sports, subsidiária da Lazuli Partners, para comprar a SAF do clube, com um aporte inicial de R$ 500 milhões. A oferta foi apresentada oficialmente na última segunda-feira (8).
Com o projeto enfim apresentado para a torcida tricolor, o próximo passo serão as eleições presidenciais do Fluminense. Foi revelado que a votação da SAF no Conselho Deliberativo só vai acontecer após o pleito.
PVC analisa SAF do Flu
O conceituado jornalista Paulo Vinícius Coelho, o PVC, falou sobre a novidade que tem agitado as Laranjeiras. Durante a programação do UOL no YouTube, o comunicador ressaltou que a SAF apresentada ao Fluminense é bem diferente do modelo aplicado no Botafogo e no Vasco, por exemplo, destacando que o principal objetivo não é um resgate do clube, mas sim um desejo de aumentar a competitividade do FFC no cenário esportivo.
“O Fluminense tem uma dívida de R$ 871 milhões, o que representa que o clube arrecada aproximadamente 75 centavos para cada real que deve. Não é uma situação confortável, nem trágica. Ou seja, o Fluminense conseguiu um fundo de investimento, está montando um fundo de investimento para comprar essa SAF, para ter um investimento acertado e manter uma capacidade de concorrência com os mais fortes do Brasil, como Flamengo e Palmeiras”, frisou PVC.
“Diferentemente do Vasco, do Botafogo, não é uma SAF com investimento internacional e também não é uma SAF de recuperação. Não se trata disso. Então, tem 40 empresários, torcedores do clube, com a premissa de serem Tricolores com experiência no mercado de investimentos e com tradição de recuperação de grandes empresas”, destacou o jornalista.
“Mas assim, me parece que tem uma SAF montada não do ponto de vista do resgate, da salvação de uma empresa, mas da construção de um projeto mais duradouro e forte. Então tem muita coisa positiva na ideia inicial desse projeto”, completou.
Decisão na Copa do Brasil
Em meio às mudanças nos bastidores, o Fluminense encara o Bahia na noite desta quarta-feira (10), pelo jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil. A bola rola no Maracanã a partir das 19h (horário de Brasília) — para avançar às semifinais, o Time de Guerreiros precisa reverter a derrota de 1 a 0 sofrida em Salvador.
