Palmeiras quer disparar na liderança
O Palmeiras vive um ótimo momento. No último final de semana, conseguiu um importante triunfo contra o Juventude no Campeonato Brasileiro, fora de casa, pelo placar de 2 a 0. Agora, se prepara para encarar o Santos, onde o rival não terá Neymar por conta do gramado sintético do Allianz Parque. Apesar disso, o assunto do momento nos bastidores é Fábio Mota, presidente do Vitória.
Durante entrevista, ele criticou a mudança da CBF no calendário brasileiro e apontou um suposto favorecimento ao Alviverde. “Estou revoltado. Atrapalhou o Vitória por duas razões: colocou o Bragantino (rival do Vitória na luta contra o rebaixamento) para jogar contra o Atléitco-MG em um dia que o Atlético-MG jogará com time misto (pensando na final da Sul-Americana); e colocou a gente para jogar contra o Palmeiras depois da Data Fifa, com o Palmeiras todo de titular”, iniciou.
“A inversão (dos jogos feita pela CBF) só ajudou o Bragantino e o Palmeiras (que está na briga com o Flamengo pelo título do Campeonato Brasileiro), né? Atrapalharam a gente bem bonito”, acrescentou.
Ficou sabendo da mudança pela imprensa
“É um absurdo. Fiquei sabendo (das mudanças no calendário) pela imprensa. O campeonato está desequilibrado. A gente já estava com tudo planejado, viagem… Tudo! Agora, temos que mudar todo o planejamento”, finalizou.
Apesar das reclamações do mandatário do time nordestino, os jogos serão mantidos pela CBF para estas data, que foram as únicas disponíveis que a entidade conseguiu encontrar.
Opinião do Antenados no Futebol
Apesar da reclamação de Fábio Mota, a CBF está fazendo o que pode com relação ao calendário neste final de ano, onde está tendo que remanejar jogos atrasados e finais de Libertadores e Sul-Americana com a competição nacional.
Coincidentemente, o Palmeiras disputa o título com o Flamengo novamente. Para Denílson, o campeão Brasileiro será o Verdão. Agora, o próximo compromisso, conforme o estado acima, será diante do Santos, nesta quinta-feira (6), às 21h30, no Allianz Parque.
