O encerramento do contrato de Matheus Cunha no Flamengo foi marcado por uma homenagem pública. Thiago Eller, preparador de goleiros do clube, utilizou as redes sociais para se despedir do arqueiro no último dia de vínculo com o Rubro-Negro.

Na sequência, o profissional destacou a trajetória construída pelo goleiro ao longo dos anos no Ninho do Urubu. Em publicação no Instagram, Eller fez questão de ressaltar o comprometimento e a postura profissional do atleta durante o período em que trabalhou no clube.

Parabéns por sua trajetória vitoriosa no CRF. Tenho certeza de que seu comprometimento e profissionalismo continuarão trilhando um caminho de sucesso. Gratidão!”, escreveu Thiago Eller, ao compartilhar imagens de Matheus Cunha em ação com a camisa do Flamengo.

Contudo, apesar do reconhecimento interno, Matheus Cunha não teve o contrato renovado. Nas últimas temporadas, o goleiro atuou como reserva imediato de Agustín Rossi, acumulando poucas oportunidades em campo.

Decisão tomada em comum acordo

Portanto, diante do cenário e da busca por mais minutos como titular, o jogador chegou a um acordo com a diretoria rubro-negra para encerrar o vínculo ao fim do contrato, válido até esta quarta-feira, dia 31.

Além disso, antes mesmo da despedida oficial, o goleiro já acertou sua transferência para o Cruzeiro. A expectativa é de que o anúncio oficial aconteça nos primeiros dias de 2026.

Preparador de goleiros Thiago Eller e Sidnei Bernardes, roupeiro do clube. (Foto: Arquivo pessoal)

Planejamento do Flamengo

Enquanto isso, a diretoria do Flamengo trata a reposição como prioridade. Nomes como Gabriel Brazão, do Santos, e Lucas Morisco, do Coritiba, aparecem no radar para a próxima temporada.

Por fim, o elenco rubro-negro segue de férias e tem reapresentação marcada para o dia 12 de janeiro, no CT Ninho do Urubu, quando Filipe Luís inicia a preparação para 2026.