Paulo Pezzolano, técnico do Internacional, não se segurou nas críticas após a derrota para o Grêmio. Na casa do rival, o time perdeu por 3 a 0, com todos os gols sofridos depois da expulsão de Alexandro Bernabei. Na coletiva de imprensa, o treinador chamou a arbitragem de Anderson Daronco de ‘tendenciosa’:

“Podemos falar de futebol até o lance da expulsão do Arthur. Fui sincero com o Daronco. Ele foi tendencioso. No primeiro lance tem uma tesoura do Pavon. E ainda tinha um torcedor do Grêmio operando o VAR. Tem foto dele com a Arena de fundo nas suas redes sociais.”

Em outro momento, o uruguaio voltou a reclamar da não expulsão de Arthur: “Não era vermelho para o Arthur? Se apitasse de forma justa, era outro jogo. Foram 15 minutos de jogo. Não tomamos três gols com 11 contra 11.”

Pezzolano não foi o único a reclamar

Ainda no começo da partida, o Internacional pediu pela expulsão de Arthur. Em lance no ataque, o jogador do Grêmio tentou uma finalização e, na sequência, acertou atleta do Colorado. Em campo, Daronco não marcou e Daniel Bins, responsável pelo VAR, não chamou.

Na metade do primeiro tempo, Bernabei foi expulso por fazer falta sendo o último homem. Após isso, o Tricolor marcou três gols e ficou com a vitória em casa. No entanto, o lance de Arthur ainda gerou indignação entre os torcedores do Inter nas redes sociais:

“O lance que decidiu o jogo foi a expulsão do Bernabei. Justa: último homem, chance clara de gol! O problema é que o Arthur era pra ter sido ANTES!”, “Segundo gol foi criminoso, arthur estar em campo é absurdo…”, “Cotovelada do Arthur no Borré sem um cartão sequer.”

Jogadores do Gremio e do Internacional discutem com Anderson Daronco durante partida no estadio Arena do Gremio pelo campeonato Gaucho 2026. Foto: Maxi Franzoi/AGIF

Opinião do Antenados no Futebol

Na jogada de Arthur, o atleta não parece ter a intenção de acertar o jogador do Internacional. Contudo, há o contato claro do gremista, o que configura ao menos como uma falta. Nada foi marcado no lance, além da arbitragem não ter mostrado um cartão para a equipe do Grêmio.