O Atlético-MG segue à procura de um novo treinador após a demissão de Jorge Sampaoli. Especulado, o nome do português Pedro Martins, do Al-Gharafa, do Catar, surgiu com força nos últimos dias, apesar do técnico nunca ter trabalhado no Brasil.
Segundo informações da Rede 98 e O Tempo, Pedro Martins não tem planos de deixar o Catar e está feliz no Al-Gharafa. O português “recusou” qualquer aproximação do Galo, após uma consulta do clube mineiro.
O Atlético-MG não chegou a abrir negociações com o treinador, após a sondagem inicial. Desde 2022 no Oriente Médio, Pedro Martins tem contrato com o Al-Gharafa até o meio do ano. O clube árabe é o vice-líder da Liga do Catar.
O negócio se mostrava complicado pois o Galo teria que convencer o português pagando um salário compatível com a sua realidade no Catar, além de pagar a multa rescisória ao Al-Gharafa.
Outros nomes
Além de Pedro Martins, o Atlético-MG procurou Martín Palermo, ex-Fortaleza, mas o acordo não avançou com o treinador argentino. Outro português, Carlos Carvalhal, ex-Braga, recusou a proposta para resolver assuntos particulares.
Já Gustavo Costas, atual técnico do Racing, da Argentina, chegou a ser oferecido, embora as conversas não evoluíram. A tendência é que o Galo siga priorizando a contratação de um técnico estrangeiro no mercado.
