Em busca de recuperação
Após um grande momento, o Vasco ligou o sinal de alerta no Campeonato Brasileiro. Os comandados de Fernando Diniz vêm de duas derrotas seguidas — 2 a 0 diante do São Paulo em São Januário e, mais recentemente, 3 a 0 contra o Botafogo no Nilton Santos.
Agora, o Cruzmaltino busca recuperação após dois resultados negativos e recebe o Juventude neste sábado (8) às 18h (de Brasília), em compromisso válido pela 33ª rodada do Brasileirão. O técnico Fernando Diniz deve escalar Hugo Moura como titular para este jogo.
Vasco prioriza volante no mercado da bola
Do meio para frente, o Vasco conta com ótimas opções — de Nuno Moreira à Rayan, o Gigante está bem servido de atacantes. Contudo, Fernando Diniz tem encarado certos dilemas para escalar o meio-campo defensivo do CRVG.
Apesar do bom momento de Cauã Barros, o Vasco entende que, em janeiro, precisa ir ao mercado da bola para contratar mais um volante. Tchê Tchê oscila e Thiago Mendes, primeiro reforço da última janela de transferências, tem se tornado uma verdadeira decepção nos bastidores.
‘Grande decepção’ com Thiago Mendes
Contratado em julho com grande expectativa, Thiago Mendes completou recentemente dois meses sem jogar pelo Vasco. Antes de atuar por dois minutos contra o Botafogo, o experiente volante havia entrado pela última vez no dia 27 de agosto, diante do mesmo rival pela Copa do Brasil. Ao todo, o meio-campista de 33 anos disputou oito jogos pelo Vasco, sendo titular em apenas um deles.
De acordo com o jornalista Jorge Nicola, existe uma decepção interna muito grande do clube com Thiago Mendes, cujo contrato se encerra em dezembro de 2027. O alto salário do atleta também pesa na avaliação do presidente Pedrinho: “Existe uma decepção muito grande com o Thiago Mendes, contratado na última janela de transferências. Custo de R$ 650 mil mensais e não joga há dois meses. Até por conta da dificuldade em colocar o Thiago para jogar, é que o Vasco busca um jogador para essa função”, revelou Nicola.
Opinião do Antenados no Futebol
Thiago Mendes chegou ao Vasco com o status de grande contratação, mas nitidamente não se provou com a camisa cruzmaltina. O jogador que o clube busca no mercado para preencher a lacuna na volância, em tese, era o próprio Thiago Mendes. A boa notícia é que Fernando Diniz tem um bom histórico em recuperar atletas, dos mais jovens até os mais veteranos.
