Momento do Atlético-MG
O Atlético-MG vem de um empate na altitude diante do Bolívar, 2 a 2 no jogo de ida das quartas de final da Sul-Americana. A decisão da vaga na semifinal ficou para a próxima quarta-feira (24), na Arena MRV.
Apesar de toda a idolatria e moral com a Massa, nem mesmo Hulk passou impune de críticas. O atacante soma apenas 16 gols em 42 jogos disputados em 2025 — a torcida espera bem mais do camisa 7.
Paz só no Palmeiras? Paulinho manda recado aos seus ex-clubes
Até o ano passado, o elenco do Atlético-MG contava com Paulinho. Em meio a problemas físicos, visto que o atacante passou por cirurgia no fim de 2024, o jogador tinha moral no Galo e fez gols importantes.
Em entrevista ao podcast Ubuntu Esporte Clube, durante o Festival Negritudes na última quinta-feira (18), Paulinho revelou detalhes dos bastidores do Palmeiras. O ex-atacante do Galo afirmou que sente ‘paz’ no clube paulista, algo que ele alega não ter sentido em outros clubes — incluindo o Atlético-MG
“Costumo falar que a paz que eu tenho no Palmeiras para trabalhar, não tive em clube nenhum. Isto faz com que a gente tenha sucesso. O futebol brasileiro está acostumado com muitas coisas negativas neste lado da pressão. No Palmeiras, não só o Abel, mas o Anderson Barros e a própria Leila tiram de letra e trazem uma paz que você não consegue ver em outros clubes”, declarou Paulinho.
Faz falta?
Muitos atleticanos sentem falta de Paulinho, que no início de 2025, foi vendido ao Palmeiras. A transferência do atacante é considerada a mais cara entre clubes do futebol brasileiro — R$ 115 milhões.
Com a camisa do Atlético-MG, Paulinho disputou 150 partidas entre 2023 e 2024, marcou 50 gols e distribuiu 12 assistências. Na temporada passada, foi titular com Gabriel Milito nas campanhas de vice-campeonato na Copa do Brasil e na Libertadores.
