Ceni x Abel

A polêmica entre o técnico Abel Ferreira e Rogério Ceni, do Bahia, segue repercutindo no Palmeiras. Após a derrota do Verdão para o Tricolor, na Fonte Nova, Abel criticou as condições do gramado do estádio, afirmando que o campo prejudicou o desempenho da equipe e contribuiu para lesões, como as de Piquerez e Lucas Evangelista.

Ceni, por sua vez, rebateu a reclamação ironizando a queixa sobre um gramado natural, já que o Palmeiras atua em campo sintético no Allianz Parque. O treinador do Bahia também alfinetou o estilo de jogo do time paulista, afirmando que a equipe aposta excessivamente em lançamentos longos.

Provocou Rogério Ceni

A resposta não agradou à diretoria e nem a jogadores do Palmeiras, como o goleiro Weverton. E, neste sábado (3), o clube resolveu provocar novamente o comandante tricolor. Nas redes sociais, o perfil oficial do Verdão publicou um vídeo em que Abel Ferreira acerta três chutes seguidos no travessão, acompanhado da legenda: “Ligação direta, patrão? Temos!”.

A postagem dividiu opiniões entre os torcedores. Parte da torcida alviverde apontou que Ceni apenas expôs uma realidade do estilo de jogo, enquanto outros aproveitaram para ironizar o técnico do Bahia.

“O Ceni não mentiu. Que sirva de estímulo para que ele treine mais o time, principalmente na Data Fifa”, escreveu um torcedor. “Reserva do Marcão chora”, ironizou outro Verdão.

Foco no clássico

Apesar do clima de provocações fora de campo, o Palmeiras mantém o foco no clássico contra o São Paulo, neste domingo (5), às 16h, no Morumbis. O Verdão chega embalado após vencer o Vasco por 3 a 0.

Além disso, viu o Flamengo e Cruzeiro empatarem no Maracanã e precisa apenas de uma vitória para alcançar os rubro-negros na liderança da tabela do Brasileirão Série A.