O Palmeiras recebeu o Capivariano nas quartas de final do Campeonato Paulista. Na Arena Barueri, Vitor Roque decidiu ao marcar dois gols já no primeiro tempo. Além disso, Andreas Pereira ainda fez um gol de pênalti no fim do jogo e Sosa confirmou a goleada de 4 a 0 nos acréscimos.
Não foi uma grande partida do Verdão, que passou grande parte da segunda etapa mais administrando o resultado. Contudo, foi o suficiente para ter mais posse de bola e também mais finalizações que os visitantes. A equipe da casa se aproveitou da falta de mira do Leão, que só acertou o alvo uma vez.
Com a classificação, a pressão em Abel Ferreira está diminuindo. O técnico tem sido muito questionado nas redes sociais. No entanto, com muitos ainda criticando o nível de futebol apresentado, o resultado conquistado diminui as críticas da torcida.
Palmeiras vence com facilidade
A IA acertou ao prever classificação fácil do Palmeiras. O time não teve grande atuação, mas também não foi necessário mostrar um alto nível no confronto. O Capivariano não conseguiu ameaçar o Verdão em nenhum momento dos 90 minutos do jogo.
Os visitantes tiveram dificuldade e, das 16 finalizações que tiveram, acertaram apenas duas no alvo, segundo os dados do Sofascore. Carlos Miguel não teve trabalho no confronto e toda a defesa também teve uma atuação sólida. Com o ataque fazendo o trabalho, a equipe da capital controlou o duelo.
Aos seis minutos, o primeiro gol veio e, a partir de então, o Alviverde mostrou domínio. Sem muito esforço, segurou bem os visitantes e conseguiu garantir a vaga na semifinal com tranquilidade.
Opinião do Antenados no Futebol
Os questionamentos da torcida sobre o desempenho do Palmeiras são válidos. Em 2025, o time teve uma queda nos principais momentos, perdendo a disputa pelos títulos do Brasileirão e da Libertadores. Na nova temporada, também demonstrou certa dificuldade.
Contudo, o time de Abel Ferreira tem feito o necessário para conseguir os resultados que precisa. A disputa com o Capivariano também mostrou isso. Não foi preciso gastar tanta energia para conquistar a classificação no Paulistão.
