Palermo chegou no Fortaleza

Martín Palermo indicou o seu modelo de jogo na chegada ao Fortaleza. O novo técnico esclareceu que pretende priorizar o aspecto defensivo, um dos principais pontos fracos do Leão da Pici durante a temporada.

Na coletiva de apresentação oficial desta segunda-feira (8), o argentino admitiu que pretende arrumar a defesa para, depois, pensar nos próximos ajustes da equipe. Lembrando que o Fortaleza ocupa a 19ª posição no Campeonato Brasileiro, com 34 gols sofridos, a segunda pior defesa do campeonato.

“Minha característica é priorizar que a equipe faça bem o defensivo, ser forte defensivamente, para depois desabrochar uma proposta de jogo. Mas sim, tem que focar nisso: não sofrer gols, o que a equipe vem sofrendo nas últimas partidas”, disse Palermo, à imprensa.

Pouca variação no esquema tático

O Fortaleza, de Palermo, deverá ser escalado no tradicional 4-4-2, com uma possível variação para o 4-2-3-1, garantiu o novo comandante. Ele admitiu que não pretende fazer tantas mudanças na “estrutura fixa” do time.

Eu gosto de manter um esquema fixo, com base também nos jogadores que vou conhecendo e posso relacionar para a partida seguinte, seja um 4-4-2, um 4-2-3-1. Há muitos jogadores e também diversidade de possibilidades. Não gosto muito de estar mudando muito de uma partida para outra, mas sim sustentar uma estrutura fixa de equipe, que é o que consolida o Fortaleza para encarar cada compromisso com a maior responsabilidade”, afirmou o argentino.

Palermo foi apresentado como o novo técnico do Fortaleza. Reprodução/Instagram oficial do Fortaleza EC

Quais serão os titulares?

Segundo Palermo, a escolha dos titulares vai depender de quem estiver nas “melhores condições”. “Por em campo os 11 jogadores que estão em melhores condições. Temos que estar 100% para cada partida“, explicou ele.

O novo treinador vai fazer a sua estreia no Fortaleza no jogo contra o Vitória na Arena Castelão, no próximo sábado (13), às 16h (de Brasília), pela 23ª rodada do Brasileiro.