Craque pisa no gramado pela primeira vez
No treino desta quinta-feira (28), o São Paulo levou o meio campista Oscar a campo pela primeira vez desde a sua lesão. Apesar de ainda não ter uma previsão de retorno, o camisa 8 fez atividades correndo em campo pela primeira vez, acompanhado pela equipe de fisioterapia.
Inicialmente o prazo divulgado pelo Tricolor Paulista para o retorno do craque, era de 4 a 8 semanas. Cinco semanas já se passaram desde que ele iniciou os tratamentos, o que traz esperança aos Tricolores de que ele possa reforçar a equipe.
O jogador de 33 anos se lesionou na vitória diante do Corinthians, pelo Campeonato Brasileiro, quando venceram o clássico por 2 a 0. Em uma disputa de bola, o jogador caiu no chão de mal jeito e acabou lesionando três vértebras lombares (L1, L2 e L3).
Marcos Antônio também se lesionou
A alternativa encontrada por Hernán Crespo para suprir a ausência de um dos seus maiores craques, foi escalar Marcos Antônio. Que tem contribuído com grandes atuações e conquistou até mesmo uma vaga entre os convocados por Carlo Ancelotti para a Seleção Brasileira.
No entanto, o jogador também se lesionou na partida do último fim de semana, quando o Soberano derrotou o Atlético-MG por 2 a 0. Que está se recuperando e não preocupa, porém, perdeu a oportunidade de defender as cores da Seleção Brasileira.
Data Fifa pode ser trunfo para recuperar lesionados
Ao menos o Tricolor Paulista pode fazer da data Fifa algo positivo, podendo diminuir o número de atletas no departamento médico, além de fazer ajustes técnicos. Visando competições como a Copa Libertadores da América e também o Brasileirão.
No próximo sábado (30), o São Paulo visita o Cruzeiro, às 21h (horário de Brasília), no Mineirão. Caso vença, os paulistas podem chegar até a quinta posição, visando equipes como o Mirassol e o Botafogo.
