Casares pressionado no São Paulo
De acordo com informações apuradas pelo jornalista Valentim Furlan, do UOL Esportes, a oposição do São Paulo avalia que terá as 50 assinaturas, e o pedido de saída de Julio Casares, deve avançar nesta segunda-feira (22).
Segundo a fonte, a oposição prevê que será possível uma convocação de reunião extraordinária na casa ainda nesta semana. Porém, admite que será um processo difícil, já que a maior parte do Conselho ainda é fiel a Casares.
Caso o pedido avance, precisaria passar por uma votação no Conselho Deliberativo e ser aprovado por pelo menos dois terços da casa, 171 de 255 conselheiros hoje aptos ao voto.
Maiores detalhes da possível situação
Nesse caso, Casares já seria afastado. Na sequência, o pedido de destituição ainda passaria por uma Assembleia Geral, com todos os sócios adimplentes. A aprovação aconteceria por maioria simples, última instância do processo.
Em meio a situação, a diretoria ainda negocia contratações e uma troca de jogadores com o Botafogo pode acontecer. Porém, o time carioca espera anunciar um novo treinador para avançar nas tratativas.
Opinião do Antenados no Futebol
Julio Casares deveria deixar o Morumbis. Sua situação, principalmente com a torcida, está insustentável devido aos últimos acontecimentos e os escândalos que foram revelados envolvendo diretores. Porém, ao que parece, ele irá continuar.
Em meio a todo este ‘caos’, o Tricolor aproveitará este final de ano para descansar, mas já com foco na temporada de 2026, onde disputará quatro competições: Brasileirão, Estadual, a Copa do Brasil e Sul-Americana.
