É de conhecimento geral, que na última quinta-feira (14), o Bahia ‘fez bonito’ e venceu o Coritiba por 4 a 2, com gols de Rafael Ratão, Ademir, Thaciano e Biel, enquanto os tentos adversários foram feitos por Sebástian Gomez e Andrey, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com a vitória, o Tricolor Baiano ‘parou’ na 15ª colocação com 25 pontos.
Todavia, mesmo com o triunfo ainda sendo festejado, neste domingo (17), outro notícia chegou para animar ainda mais os torcedores: trata-se do retrospecto favorável de Rogério Ceni contra o próximo adversário do Tricolor de Aço no BR23. Isso porque, das oito vezes que o comandante enfrentou o Santos, o ídolo do São Paulo venceu seis, empatou uma e perdeu apenas um duelo também.
Ainda citando essa ‘marca’ que tende a animar nossos adeptos, vale destacar que, até o momento, Ceni conseguiu vencer o Santos com todos os clubes que comandou. Portanto, saiu vitorioso contra o Soteldo e cia, dirigindo São Paulo, Fortaleza, Cruzeiro e Flamengo. Agora, ele quer um novo triunfo comandando o Esquadrão.
Por fim, citando o embate diante do Alvinegro Praiano, a partida será nesta segunda-feira (20), na Arena Fonte Nova, às 20h, pela 24ª rodada do Brasileirão em um confronto direto pelo distanciamento do Z4. Um provável time deve ter: Marcos Felipe; Gilberto, Kanu, Raul Gustavo e Camilo Cándido; Acevedo, Yago, Thaciano, Ademir e Rafael Ratão e Everaldo.
