A saída de Cuca e as prioridades
O Atlético-MG enfrenta algumas problemáticas com a contratação do novo técnico, por conta do momento delicado de sequências de jogos em grandes competições.
Com a saída de Cuca, a pressão da torcida e de jogadores, como Hulk, para a diretoria atuar com rapidez é grande. Alguns nomes começaram a ser sondados e outros descartados, como o de Sampaoli.
Levando em consideração as necessidades do time, a diretoria escolheu priorizar algumas questões na escolha do novo técnico do Galo, como por exemplo perfil comportamental (tópico em que Sampaoli sofreu o descarte), histórico e resultados.
A corrida contra o tempo
Apesar dessa sensação de urgência, o Atlético não parece conseguir definir um nome com rapidez por conta tanto dessas questões de priorização, quanto pelas opções apresentadas.
O mercado da bola fecha em 02/09, daqui a poucos dias. Com a demissão repentina de Cuca na última semana, é possível que o novo técnico não consiga aproveitar a última oportunidade de garantir reforços a mais para o Galo.
Ruan Tressoldi, Biel, Reinier e Alexsander foram alguns noves que entraram na janela de contratações ainda na era de Cuca. Ainda assim, a necessidade do time por zagueiros é forte pela saída de Igor Rabello.
Ruan Tressoldi, por exemplo, apesar de ter sido anunciado oficialmente, não é prontamente um jogador disponível por limitações de saúde. Tressoldi inclusive não pode jogar a Copa do Brasil por ter sido atuante no São Paulo.
