O São Paulo vive um momento de transição política e esportiva às vésperas do clássico contra o Corinthians, marcado para domingo (18), às 16h (de Brasília), na Neo Química Arena, válido pela terceira rodada do Campeonato Paulista de 2026.

À frente do clube desde o afastamento de Julio Casares, o novo presidente Harry Massis Júnior promoveu seu primeiro encontro com o elenco e a comissão técnica antes do duelo.

O encontro aconteceu neste sábado (17) no auditório do CT da Barra Funda, onde Massis reuniu os atletas e a comissão para reforçar confiança, apoiar o trabalho do treinador Hernán Crespo e transmitir a importância do clássico.

Tricolor se prepara para o Majestoso

Durante a preparação, os jogadores realizaram exercícios físicos, coordenativos, fundamentos técnicos e um enfrentamento em espaço reduzido, além de finalizações, num treino que serviu também como ajuste tático para o Majestoso.

O zagueiro Dória, recém-contratado pelo Tricolor, participou das atividades com o grupo e pode ser novidade na lista de relacionados para o clássico, enquanto nomes como Ryan Francisco, André Silva e Luan, lesionados, continuam em recuperação e são ausências confirmadas.

O técnico Hernán Crespo terá ainda dúvidas para escalar a equipe. Calleri e Enzo Díaz seguem sob observação médica e dependem de reavaliação para saber se estarão aptos para o jogo.

Corinthians x São Paulo. Foto: Ettore Chiereguini/AGIF

Prováveis escalações de Corinthians x São Paulo

Na projeção de escalação para o clássico, o São Paulo deve ir a campo com: Rafael; Cedric Soares, Arboleda, Sabino e Wendell; Pablo Maia e Danielzinho; Lucas, Luciano e Ferreirinha; Gonzalo Tapia.

Já o rival Corinthians, deve começar o Majestoso com: Hugo Souza; Matheuzinho, André Ramalho, Gustavo Henrique e Matheus Bidu; André, Charles, Carrillo e Breno Bidon; Depay (Vitinho ou Gui Negão) e Yuri Alberto.