Marcelo Paz recebeu notificação
O Corinthians acertou a contratação de Marcelo Paz, que é o mais novo executivo de futebol do clube. No entanto, o ex-CEO do Fortaleza quebrou seu contrato como Tricolor em sua saída. Assim, recebeu notificação do Conselho Administrativo da SAF, que exige o pagamento de multa de R$ 1 milhão.
A quantia estava prevista em contrato e se refere ao caso de renúncia, segundo o Diário do Nordeste. Seu vínculo com o Laion era até o fim de 2026 e a carta de demissão foi entregue na segunda-feira (29), mas já havia deixado o cargo no sábado (27).
O dirigente logo foi embora e já se encontra em São Paulo para trabalhar no novo time. Contudo, era necessário passar por um período de transição. Nesse tempo, teria que acompanhar o início do novo CEO, Pedro Martins, cumprindo o aviso prévio da demissão. É isso que gera a obrigação do pagamento da multa.
Paz já foi anunciado no Corinthians
Marcelo Paz já está trabalhando no Corinthians, levando dois profissionais do Fortaleza após convite. Sem esperar um longo tempo entre a saída do Tricolor, o dirigente já se pronunciou como profissional do Timão. Em vídeo publicado nas redes sociais do Alvinegro, afirmou:
“Assumo compromisso e muito trabalho pelo Corinthians com empenho e responsabilidade. Quero estar presente no projeto que vai conduzir o Corinthians pelo caminho da gestão, das boas decisões, da responsabilidade, sempre respeitando a história grandiosa que o clube representa.”
“Cada passo será dado com seriedade, planejamento e foco para construir um Corinthians com futuro brilhante, competitivo e sustentável ao seu lado torcedor fiel torcedor, que apoia os 90 minutos. Vamos trabalhar muito demais para continuarmos sendo um clube que motiva, alegra e honra a sua apaixonada torcida.”
Timão ainda está em transfer ban
O Corinthians tem punição de transfer ban da Fifa e da CBF. Dessa forma, apesar de já procurar reforços para o Timão, Marcelo Paz ainda não pode, de fato, fazer um grande trabalho no mercado da bola. Mesmo assim, já alguns interesses em atletas vindo do trabalho do dirigente.
