Neymar segue de fora
O Santos segue em busca de retomar o bom futebol e evitar o rebaixamento no Campeonato Brasileiro. No entanto, um grande desafio para o clube tem sido a situação de seu principal jogador, Neymar.
O atacante chegou ao Peixe com grandes expectativas, mas ainda não conseguiu engrenar com a camisa do clube e, para piorar, sofreu uma lesão no músculo reto femoral da coxa direita. A previsão de retorno de Neymar aos gramados é de pelo menos um mês, o que pode deixá-lo de fora das partidas de outubro. A torcida, claro, segue preocupada com a ausência de seu principal nome no elenco.
Bastidores da recuperação
No entanto, a situação nos bastidores tem gerado ainda mais controvérsia. Segundo informações do Globo Esporte, Neymar tirou a autonomia do Santos no processo de recuperação e tem priorizado o tratamento com sua equipe particular.
O jogador tem optado por seguir o protocolo de sua equipe de fisioterapeutas e médicos, em vez de se submeter ao tratamento oferecido pelo departamento médico do clube.
Mesmo quando Neymar se apresenta no CT do Santos, é o seu staff quem define as sessões, cargas e períodos de recuperação, não os profissionais do clube. O camisa 10 vai ao centro de treinamento nos mesmos horários de outros jogadores, mas fica em casa quando não há atividades previstas, e pode realizar a maior parte dos seus processos de recuperação na sua residência, afirmando ao clube que possui todos os equipamentos necessários.
Torcida se irrita
O episódio gerou grande repercussão nas redes sociais, com muitos torcedores demonstrando insatisfação com a postura do jogador. “Absurdo! Atleta do SFC e não é o DM do SFC o responsável!? MT tem que ser responsabilizado. Pior contratação do SFC. Sob todos os aspectos. Finanças, futebol”, disse um torcedor nas redes sociais.
Até o momento, Neymar nem o Santos se pronunciaram oficialmente sobre a situação. O Peixe, por sua vez, segue focado para a partida contra o RB Bragantino neste domingo (28), pela 25ª rodada do Brasileirão Série A.
