Neymar criticou a qualidade do gramado sintético da Arena da Baixada durante a vitória do Athletico-PR sobre o Santos pela 3ª rodada do Campeonato Brasileiro, na última quinta-feira (12).
Nas redes sociais, o meia-atacante de 34 anos reclamou do gramado, chegando a mencionar que não seria possível jogar futebol no local. Poupado, ele não foi relacionado para a partida na capital paranaense por conta do gramado sintético, assim como Gabigol.
“Praticar futebol nesse campo é quase impossível“, escreveu Neymar, aos risos, em sua conta no X, antigo Twitter, ainda no começo de Athletico-PR e Santos. Ele não estava com a delegação santista na viagem a Curitiba.
Troca de gramado
O Athletico-PR vai promover a troca do gramado da Arena da Baixada no meio do ano. Isto é, existe um cronograma para substituir o piso do seu campo durante a disputa da Copa do Mundo, em junho.
Inclusive, o novo gramado será realizado pela empresa FieldTurf, que colocou a grama da Arena MRV, do Atlético-MG, do Nilton Santos, do Botafogo, além do Pacaembu, em São Paulo.
Athletico-PR venceu o Santos
Na partida, o Athletico-PR venceu o Santos para marcar a sua segunda vitória no Brasileiro. Julimar abriu o placar com um gol de pênalti, Thaciano empatou para o Santos, mas Viveros anotou o gol da vitória nos acréscimos do segundo tempo. O Furacão subiu para a 5ª posição, com 6 pontos ganhos.
