O Santos está eliminado do Campeonato Paulista 2026. No último domingo (22), o Peixe foi superado pelo Novorizontino por 2 a 1 nas quartas de final e deu adeus à competição estadual na primeira fase mata-mata.
Pela primeira vez na temporada, Neymar jogou 90 minutos e acabou tendo papel crucial na partida. Isso porque, ainda no primeiro tempo, o craque santista errou um passe na defesa e o lance acabou gerando o gol do Novorizontino, marcado por Rômulo.
Após a jogada, Neymar foi visto conversando com os companheiros. Câmeras da TNT Sports registraram o momento em que o camisa 10 assumiu a responsabilidade, dizendo: “O erro foi meu”.
Santos tentou reagir, mas perde no apagar das luzes
O Alvinegro Praiano levou a desvantagem para o intervalo, mas o Santos voltou mais ofensivo no segundo tempo e chegou ao empate com Gabriel Bontempo, aos 20 minutos da etapa final.
No entanto, o Peixe acabou sofrendo o gol da derrota aos 51 minutos, no fim dos acréscimos. Após cruzamento pela esquerda, Léo Naldi marcou de cabeça sem chances para Gabriel Brazão e decretou a eliminação do SFC no Paulista.
Opinião do Antenados no Futebol
A questão física tem sido um ponto de atenção para Neymar desde a sua chegada ao Santos, mas o erro diante do Novorizontino aconteceu em um momento delicado da temporada alvinegra.
Questionado pelo torcedor, o meia-atacante de 34 anos ainda sonha com a Copa do Mundo, mas para isso, vai precisar recuperar o melhor de seu futebol vestindo a camisa do Peixe.
