Novo técnico do Fluminense

Nesta quinta-feira (25), o Fluminense anunciou a contratação do técnico Luis Zubeldía, de 44 anos. O argentino ex-São Paulo assume o Tricolor das Laranjeiras na vaga deixada por Renato Gaúcho, que pediu demissão após a eliminação na Sul-Americana.

Na avaliação da diretoria do Fluminense, Zubeldía tem certas semelhanças com Fernando Diniz, técnico campeão da Libertadores pelo Time de Guerreiros em 2023. E para Muricy Ramalho, outro treinador vencedor nas Laranjeiras, o argentino é uma ótima alternativa.

Muricy Ramalho elogia Luis Zubeldía

Dirigente do São Paulo, Muricy Ramalho foi o responsável por contratar Zubeldía para o time paulista em abril de 2024. Em entrevista ao programa ‘Cadeira Cativa’, o ex-técnico do Fluminense, campeão brasileiro em 2010, elogiou o argentino.

“Ele (Zubeldía) realmente nos entregou muito. Esse ano fizemos uma boa pré-Libertadores e uma Libertadores muito boa no começo, por exemplo. Nosso time teve o segundo melhor resultado. Mas futebol é assim. Eu fui treinador também. Há momentos que não tem jeito”, iniciou Muricy.

“No Brasil a cobrança é gigante em relação ao resultado. O técnico é um bom técnico, mas tem que ter resultado. Não adianta. A gente sempre está em cima do resultado. Porque o torcedor quer isso, a imprensa quer isso, o clube quer isso”, acrescentou.

Novo técnico do Fluminense, Zubeldía trabalhou com Muricy Ramalho no São Paulo. Foto: Marcello Zambrana/AGIF

‘É um cara correto’, diz Muricy sobre Zubeldía

“Ele ficou quase um ano aqui (no São Paulo) com a gente. Um cara muito trabalhador. Ele chega cedo no clube, sai tarde. É um cara gente boa, é um cara correto. E isso é fundamental em um treinador”, adicionou Muricy.

“É um cara muito correto com o clube, entende a situação. Um bom treinador, um grande treinador e uma grande pessoa”, finalizou. Zubeldía deve fazer sua estreia pelo Fluminense neste domingo (28), às 16h (Brasília) no Maracanã, no clássico contra o Botafogo pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro.