Durante entrevista ao Charla Podcast, Miranda comentou sobre sua relação com Ceni em sua segunda passagem pelo São Paulo, entre 2021 e 2022, e fez algumas críticas com relação ao trabalho do treinador.

“Ele é mais chato de técnico. De técnico ele era chato para c***. Como treinador ele vinha com mais autonomia, ele quem mandava, era chato para c***. É um cara vencedor, que quer ganhar sempre, só pensava na vitória, não relaxava nunca”, iniciou.

“O jogador quer relaxar depois do treino e ele só queria pensar no jogo. Ganhou tudo como jogador e quis deixar a marca dele como treinador. Por ser jovem, ele teve muitos erros nesse aspecto. Ele não teve essa calma para isso”, acrescentou.

Situação na final da Sul-Americana 2022

“Eu estava no banco (na final da Sul-Americana 2022) e quando vimos aquilo lá…eu só pensava se íamos ser campeões com o expressinho, com o time misto. No banco tinha eu, Reinaldo, Rafinha, Arboleda”, seguiu.

“Eu brincava e ele ficava mais p… ainda, ele quem deixou a gente no banco. O atacante que estava meio machucado acabou com o jogo (Lautaro Diaz, hoje no Santos). E eu só pensando: ‘Não é possível, eu marquei o Messi, o Cristiano Ronaldo, vendo aquele cara acabar com o jogo. Não é possível isso não”, continuou.

Ceni foi criticado por Miranda – Foto: Marcello Zambrana/AGIF.

“Jogaram Léo Pelé e Diego Costa. Em um momento de final eu poderia contar muito. E ali foi um dos pontos que eu pensei que estava na hora de parar. Não podia ficar fora de uma final daquela. Foi o ano que eu decidi. Passar raiva, olhar essas situações, era melhor parar mesmo”, finalizou.

Opinião do Antenados no Futebol

Apesar da fala de Miranda, vale lembrar que Reinaldo foi sim titular na final, já Arboleda só não jogou porque se recuperava de uma grave lesão após ter rompido os ligamentos do tornozelo esquerdo e sequer foi relacionado para o jogo. O veterano, inclusive, não vinha mais jogando em alto nível, o que justifica o fato de ter sido reserva.