O Atlético Mineiro vem apresentando uma melhora desde a chegada do técnico Jorge Sampaoli. Ainda assim, o foco total agora está na disputa da final da Sul-Americana contra o Lanús, da Argentina.
A decisão acontece no dia 22, no Estádio Ueno Defensores del Chaco, em Assunção, no Paraguai. O Galo vai com força máxima para tentar coroar a temporada com o título continental. Porém, o adversário argentino promete dificultar, e o time mineiro já recebeu uma mensagem direta do comandante rival.
Projetou o duelo
Após a vitória do Lanús por 3 a 1 sobre o Atlético Tucumán, nesta sexta-feira (14), o técnico Maurício Pellegrino projetou a final, destacou a importância emocional da decisão e pediu que os jogadores mantenham a essência que trouxe o time até a final.
“A semana não está sendo fácil, porque todos da equipe têm a final quase inconscientemente, pensando o tempo todo nessa partida. Mas, essencialmente, espero que possamos tirar o que temos dentro, o que somos, o que temos feito até agora.”, iniciou.
“A equipe não necessita nada mais. É fazer o que sabe para ser uma boa partida, para ser certeira, firme. É o que desejo. Que possamos ser nós mesmos”, afirmou Pellegrino.
Interesse em volante
Além da expectativa pela final, outra notícia movimenta os bastidores na Argentina. De acordo com informações dos jornalistas Pablo Sager e Renzo Pantich, o River Plate tem interesse na contratação do meio-campista Fausto Vera, do Atlético Mineiro. O atleta é bem avaliado internamente, e uma proposta oficial deve ser apresentada ainda neste ano. No entanto, o futuro do jogador segue indefinido.
Opinião do Antenados no Futebol
O Atlético precisa focar totalmente na final da Sul-Americana para buscar o grande título e garantir sua ida para a Libertadores de 2026. Essa é a chance de fechar a temporada em alta e consolidar o bom momento sob comando de Jorge Sampaoli.
