Reforço importante no Vasco
Matheus França fez sua estreia com a camisa do Vasco da Gama no último domingo (31), na vitória cruzmaltina por 3 a 2 sobre o Sport fora de casa, pelo Campeonato Brasileiro. O meia de 21 anos entrou na reta final e atuou por 11 minutos na Ilha do Retiro.
O técnico Fernando Diniz admitiu que a entrada ‘tardia’ de Matheus França no jogo se deu por questões físicas e de ritmo de jogo. Além disso, o ex-Flamengo vem de uma longa contusão que o deixou inativo por um tempo no Crystal Palace.
Matheus França é apresentado oficialmente
Tem sido comum no futebol brasileiro, com o mercado cada vez mais agitado, que jogadores façam suas estreias antes mesmo de serem apresentados. Foi o caso de Matheus França, que concedeu sua entrevista coletiva de apresentação no Vasco na última terça-feira (2).
Um dos principais assuntos diz respeito ao passado de Matheus França no arquirrival Flamengo. Inclusive, o meia foi bastante elogiado por Fábio Matias, que foi seu treinador na base do Rubro-Negro.
Contudo, Matheus França garantiu que não sente ‘nenhuma pressão’ por ter surgido na base do Flamengo e afirmou que seu foco está no Vasco — seu contrato de empréstimo na Colina vai até junho do ano que vem.
Início no Flamengo e conversa com Fernando Diniz
“Todo mundo sabe da minha trajetória, minha carreira, meu início no clube rival. Mas o mais importante agora é focar aqui no Vasco. É um clube grande, importante. Essa escolha foi minha”, destacou Matheus França, que destacou a importância do técnico Fernando Diniz no processo que o fez escolher jogar no CRVG, além do diretor Felipe Maestro e do presidente Pedrinho.
“Tive conversas com Diniz, Felipe e Pedrinho. Me apoiaram muito, são pessoas experientes no meio do futebol. Minha decisão de voltar para o Rio e principalmente para o Vasco foi muito dependente do Diniz, Pedrinho e Felipe. Queria agradecer a eles pelo apoio, pelas conversas. Não tem pressão nenhuma com isso (revelado no Flamengo). Vou me doar bastante pelo Vasco e é isso que importa”, disse.
