Santos x Grêmio no Brasileirão

O Grêmio encara o Santos na Vila Belmiro na noite desta quarta-feira (1º), em partida válida pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com 32 pontos, o Imortal precisa pontuar para afastar de vez qualquer região perigosa da tabela.

A má notícia para o técnico Mano Menezes é o alto número de lesões no Grêmio — são 13 atletas entregues ao Departamento Médico. Foi confirmado, por exemplo, que o lateral-direito João Pedro vai ter de passar por cirurgia.

Guerrinha critica alto número de lesões no Imortal

No fim de semana, em jogo contra o Vitória, o grande reforço para 2025 pode se tornar uma baixa definitiva para o resto da temporada. Willian sentiu dores no tornozelo e aumentou a lista de desfalques.

Diante deste cenário, o jornalista Adroaldo Guerra Filho, o Guerrinha, escreveu em sua coluna na Gaúcha Zero Hora uma crítica ao elevado número de contusões, dizendo que ‘o Grêmio virou um hospital’. 

Guerrinha criticou alto número de baixas no elenco do Grêmio. Foto: Reprodução / YouTube

“Quando parecia que o Grêmio estava com o time quase definido para acabar o Brasileirão, o time de Mano Menezes foi vitimado por lesões e vai ter que encarar os próximos jogos sem a força mágica”, iniciou Guerrinha, em sua coluna na GZH.

“Na prática, o torcedor vai ver em campo muitos jogadores que foram decepcionantes até meses atrás e serão escalados por absoluta falta de material humano. Perguntinha: como o Grêmio vai se virar com tantas ausências?”, finalizou.

Situação do Grêmio

No momento, o Tricolor ocupa a 10ª posição na tabela, com 32 pontos conquistados. O Imortal vem de duas vitórias nos últimos três compromissos, embalando uma sequência positiva com Mano Menezes neste recorte da temporada.