Santos x Grêmio no Brasileirão
O Grêmio encara o Santos na Vila Belmiro na noite desta quarta-feira (1º), em partida válida pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com 32 pontos, o Imortal precisa pontuar para afastar de vez qualquer região perigosa da tabela.
A má notícia para o técnico Mano Menezes é o alto número de lesões no Grêmio — são 13 atletas entregues ao Departamento Médico. Foi confirmado, por exemplo, que o lateral-direito João Pedro vai ter de passar por cirurgia.
Guerrinha critica alto número de lesões no Imortal
No fim de semana, em jogo contra o Vitória, o grande reforço para 2025 pode se tornar uma baixa definitiva para o resto da temporada. Willian sentiu dores no tornozelo e aumentou a lista de desfalques.
Diante deste cenário, o jornalista Adroaldo Guerra Filho, o Guerrinha, escreveu em sua coluna na Gaúcha Zero Hora uma crítica ao elevado número de contusões, dizendo que ‘o Grêmio virou um hospital’.
“Quando parecia que o Grêmio estava com o time quase definido para acabar o Brasileirão, o time de Mano Menezes foi vitimado por lesões e vai ter que encarar os próximos jogos sem a força mágica”, iniciou Guerrinha, em sua coluna na GZH.
“Na prática, o torcedor vai ver em campo muitos jogadores que foram decepcionantes até meses atrás e serão escalados por absoluta falta de material humano. Perguntinha: como o Grêmio vai se virar com tantas ausências?”, finalizou.
Situação do Grêmio
No momento, o Tricolor ocupa a 10ª posição na tabela, com 32 pontos conquistados. O Imortal vem de duas vitórias nos últimos três compromissos, embalando uma sequência positiva com Mano Menezes neste recorte da temporada.
