Grêmio enfrenta o Vasco

Mano Menezes tem uma dúvida no meio-campo para escalar o Grêmio no duelo contra o Vasco nesta quarta-feira (19), às 21h30 (de Brasília), pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro, na Arena, em Porto Alegre.

Sem o suspenso Edenílson, que recebeu o terceiro cartão amarelo no empate diante do Fortaleza, o Imortal terá que fazer uma mudança no setor de criação. Por isso, dois nomes concorrem pela vaga: Cristaldo e Monsalve.

Recomeço para Cristaldo

Apontado como “transferível” para a próxima temporada, Cristaldo busca recuperar o seu espaço no Grêmio. Desde 2023 no clube, o camisa 10 tem números discretos nesta temporada: marcou dois gols e deu três assistências em 41 partidas. Por conta disso, tem sido opção saindo do banco de reservas.

Curiosamente, o meia argentino terminou o ano de 2024 como o artilheiro da equipe, com 13 gols, na primeira temporada pós-Suárez. No ano anterior, brilhou com 11 gols e 12 assistências e era nome certo entre os titulares.

Aposta em Monsalve

Como outra alternativa, está a aposta em Monsalve. O meia colombiano, que tinha sido contratado como alternativa para a ponta, pediu a comissão técnica para jogar como meia centralizado.

Monsalve pode receber uma chance entre os titulares do Grêmio. Foto: AGIF

“Mostrou onde queria jogar, e não era exatamente onde eu o via. Conversamos, mostramos o que a função exige. Se ele provar que pode fazer, coloco sem problema“, explicou Mano, sobre o pedido do jogador de 21 anos.

Porém, uma lesão no ombro deixou Monsalve longe dos gramados por três meses. Ele retornou contra o Cruzeiro, mas ganhou apenas dois minutos em campo. No mais, não saiu do banco diante de Juventude, Corinthians e Fortaleza.