Brasil x Japão
Na manhã desta terça-feira (14), Brasil x Japão se enfrentaram em amistoso disputado em Tóquio, no último compromisso da Seleção Brasileira nesta Data Fifa do mês de outubro.
Ainda na primeira etapa, o Brasil de Carlo Ancelotti abriu 2 a 0 com dois belos gols. No entanto, a Amarelinha sucumbiu no segundo tempo após falha de Fabrício Bruno no gol do Japão. A partir daí, a equipe asiática reagiu, empatou e virou o jogo, decretando a primeira derrota do Brasil para a seleção japonesa em toda a história.
Lucas Paquetá ‘se salva’ com grande primeiro tempo
O primeiro tempo do Brasil contou com uma atuação de gala, principalmente no meio-campo. Lucas Paquetá ajudou a ditar o ritmo da partida e contribuiu com uma linda assistência.
Aos 32’, Lucas Paquetá recebeu e viu a infiltração de Gabriel Martinelli. O canhoto revelado no Flamengo colocou o companheiro na cara do gol após um lindo passe de cavadinha.
Martinelli aproveitou a bela assistência e ampliou a vantagem da Seleção Brasileira. Durante o jogo, enxurradas de comentários exaltando Lucas Paquetá apareceram na web ao longo da manhã.
Contudo, no segundo tempo, Paquetá não conseguiu manter o mesmo nível da primeira etapa, mas o mesmo vale para todo o time brasileiro. Ele foi substituído aos 30 minutos do segundo tempo, para a entrada de Richarlison. O ex-Flamengo foi um dos poucos que se salvou das críticas da torcida.
‘Craque’, ‘gênio’, e mais: veja os elogios a Paquetá
“Quando Lucas Paquetá se aproxima do gol, coisas boas acontecem. Assistência perfeita para Martinelli, referenciado seus momentos áureos no West Ham”, “Precisamos dele, Lucas Paquetá é titular intocável da seleção, ponto. Craque, gênio”, postaram alguns torcedores no X, antigo Twitter.
Muitos torcedores criticaram a substituição de Paquetá, afirmando que a Seleção não conseguiu mais criar após a saída do meia ex-Flamengo: “Saiu Paquetá e Bruno Guimarães, o time piorou”, “Ter tirado o Paquetá, Vinícius e o Bruno Guimarães foi um erro”.
