O contexto e sobre o auxiliar técnico

Após a saída de Cuca, o Atlético-MG já busca outras opções técnicas que podem garantir melhores resultados ao time em meio à tantos campeonatos simultâneos.

Atualmente Paulo Bracks tem um nome em mente, mas, enquanto a decisão não é tomada, o auxiliar técnico Lucas Gonçalves assume o Galo. Gonçalves tem passagens no Alvinegro há 4 anos e pode, por agora, surgir como um sopro de bons resultados para o time.

A primeira missão dele como treinador ocorreu logo no início de 2021, quando conduziu o time nas quatro primeiras rodadas do Campeonato Mineiro. Mesmo usando jogadores com pouca sequência ou das categorias de base, Lucas deixou sua marca com quatro vitórias em quatro jogos, incluindo goleadas memoráveis de 4 a 0 e 3 a 0.

O retrospecto em números

Desde 2021, Lucas Gonçalves esteve à frente do time em 6 jogos: venceu 4, perdeu 1 e teve 1 empate. É um bom aproveitamento e mostra que pode garantir boa colocação ao Galo.

MG – BELO HORIZONTE – 08/12/2024 – BRASILEIRO A 2024, ATLETICO-MG X ATHLETICO-PR – Lucas Goncalves tecnico do Atletico-MG durante partida contra o Athletico-PR no estadio Arena MRV pelo campeonato Brasileiro A 2024. Foto: Gilson Lobo/AGIF

Em sua última passagem como interino, em 2024, comandou o duelo decisivo contra o Athletico-PR. Com a derrota e o risco de queda à Série B, o Atlético precisava de uma vitória: Lucas entregou e garantiu o 12º lugar e a permanência.

Nessa sequência, ele também enfrentou desafios no campeonato nacional e no regional, demonstrando ser uma opção funcional em diferentes contextos. O interino ainda mostrou versatilidade.

Próximo duelo

O Galo encontra o Vitória nesta domingo (31), pela rodada mais recente do Brasileirão. A bola rola às 18h30, em Salvador, com partida transmitida pelo Premiere e Globoplay.