São Paulo de olho em Lucas
Lucas Moura vem enfrentando uma temporada 2025 complicada no São Paulo. Em março, ele sofreu uma lesão durante a semifinal do Campeonato Paulista contra Palmeiras, no Allianz Parque. Retornou, se machucou de novo e agora, passou por uma artroscopia no joelho.
O procedimento foi muito bem sucedido e, ao que parece, ele não está mais sentindo dores em seu joelho. Diante desse cenário, conforme divulgado oficialmente pelo Tricolor, nesta quarta-feira (17), Lucas voltou a correr nos gramados.
O camisa 7 está fora do confronto de ida das quartas de final da Libertadores contra a LDU e também não jogará no clássico contra o Santos, pelo Brasileirão. A expectativa é de que ele esteja no banco de reservas no duelo de volta contra os equatorianos pela competição continental.
Números do atacante em 2025
Diferente de 2023 e 2024, onde o atacante foi protagonista, em 2025, Lucas não vem tendo um bom desempenho. Em 17 partidas disputadas até o momento, ele balançou as redes em quatro oportunidades e, além disso, contribuiu com mais uma assistência.
A ideia do São Paulo é contar com seu principal jogador em uma eventual semifinal de Libertadores, caso passe da LDU. Até lá, ele teria tempo para readquirir confiança e ritmo de jogo.
Outro tema que também repercutiu foi Bobadilla. Em recente entrevista, o meio-campista paraguaio deixou claro que jamais cogitou a possibilidade de deixar o Morumbis. Desde a chegada de Crespo, ele se tornou titular.
Agora, conforme citado acima, o São Paulo de Hernan Crespo, que também conta com a volta de Luiz Gustavo, se prepara para o duelo de ida das quartas de final da Libertadores contra a LDU. O confronto acontecerá nesta quinta-feira (18), às 19h, no Estádio Casa Blanca.
