Mais uma derrota em casa
O Corinthians segue em queda de desempenho e, neste domingo (9), acabou sendo derrotado pelo Ceará por 1 a 0, na Neo Química Arena, em partida válida pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro Série A.
O resultado aumentou a preocupação dentro do clube paulista, que ainda sonha com uma vaga na Libertadores de 2026, mas permanece na segunda metade da tabela. Após a partida, quem virou destaque foi o técnico do Ceará, Léo Condé.
Declaração do adversário
O treinador do time cearense comemorou o triunfo diante do Timão e destacou a importância da vitória fora de casa. Em entrevista coletiva, Condé ressaltou o nível de dificuldade do confronto e elogiou o comprometimento de seus jogadores.
“Um dia especial, uma vitória muito expressiva. A gente já tinha conseguido outras vitórias contra Cruzeiro, no Mineirão, e outra contra o São Paulo, no Morumbi”, iniciou o treinador do Vozão.
“Mas, com certeza, com a atmosfera que a gente enfrentou hoje, o Corinthians bastante mobilizado, praticamente completo, a gente conseguiu fazer um trabalho muito consistente dentro do jogo, do começo ao fim, dentro daquilo que a gente propôs”, concluiu.
Com o resultado, o Corinthians estacionou nos 42 pontos e ocupa a 13ª colocação. O time agora aproveita a pausa para a Data FIFA antes de enfrentar o São Paulo, na quinta-feira (20), às 19h30 (horário de Brasília), novamente na Neo Química Arena, pela 34ª rodada do Brasileirão Série A.
Opinião do Antenados no Futebol
O Corinthians precisa reencontrar sua força em casa para seguir sonhando com uma vaga na Libertadores de 2026. O fator Neo Química Arena, que sempre foi um diferencial, deixou de impulsionar o time, que tem oscilado diante de sua torcida.
