Leila Pereira está em seu segundo mandato como presidente do Palmeiras. Sua gestão atual vale até o fim de 2027 — pelo Estatuto do clube, ela não pode disputar a próxima eleição por já ter cumprido dois mandatos na presidência alviverde.
Contudo, isso pode mudar — não é de hoje que existe um debate no Palmeiras sobre a possibilidade de Leila Pereira concorrer à próxima eleição e ter um terceiro mandato como presidente. Uma fala recente da mandatária reacendeu o debate de vez.
“Tem uma corrente no Palmeiras que pensa em alterar o estatuto para que eu fique mais um mandato. Alguns falam que é golpe, mas se você alterou o estatuto, democraticamente. Se o associado diz que sim, e (se) eu gostaria de continuar mais um… só mais um (risos). Mas quem sabe”, disse Leila Pereira à ESPN, antes da final da Libertadores contra o Flamengo.
Tema gera debate no Palmeiras
Como destaca o ‘Globo Esporte’, o assunto é motivo de um grande debate no Conselho do clube, até mesmo entre conselheiros que são aliados de Leila Pereira. No entanto, a presidente seria capaz de contar com apoio no CD.
Para que a mudança ocorra de fato, precisa de aprovação de 50% + 1 voto do Conselho Deliberativo. A partir daí, a proposta seria levada para a Assembleia Geral dos sócios do Palmeiras.
A proposta para a mudança no Estatuto que permita um terceiro mandato de Leila ainda não foi feita oficialmente. Nos bastidores, a mandatária não pretende fazer um esforço para que a medida seja aprovada.
Tanto é que, internamente, o sucessor da presidente deve ser Paulo Buosi, atual segundo vice-presidente. Mas um retorno de Maurício Galiotte para suceder a cadeira de Leila não está descartado.
