Damião, ex-Internacional, continua na ativa
Ídolo do Internacional, Leandro Damião não abandonou os campos, mesmo após anunciar a aposentadoria do futebol, em abril. O ex-atacante de 36 anos continua tendo destaque em torneios amadores em São Paulo.
No último fim de semana, Damião voltou aos holofotes após ser o principal destaque da goleada do Vila Helena, que disputa a Taça da Cidade. Esta é a primeira das quatro divisões do futebol amador de Sorocaba, no interior paulista.
Pelo Vila Helena, o antigo camisa 9 Colorado chamou a atenção com dois gols e duas assistências na vitória por 4 a 1 sobre o Pieroni. Curiosamente, foi a estreia de Damião pelo clube amador.
Terceiro clube amador em cinco meses
Desde quando pendurou as chuteiras dos gramados, Damião decidiu voltar aos torneios amadores para não largar o futebol. Recentemente, ele admitiu que gosta do clima dessas competições que o revelaram para o futebol profissional.
Antes da equipe de Sorocaba, Damião já tinha defendido outros dois clubes de São Paulo, em São Bernardo do Campo e Jundiaí. Lembrando que ele se despediu dos campos oficiais atuando pelo Coritiba em 2024.
História no Internacional
Damião marcou época no Internacional em duas passagens entre os anos 2010-2014 e 2017-2018. No total, somou 226 partidas, com 106 gols e 28 assistências, estando perto de entrar na lista dos 10 maiores goleadores da história do Colorado.
Entre os títulos, ele conquistou a Copa Libertadores de 2010 (com gol na decisão contra o Chivas Guadalajara, do México) e um bicampeonato do Campeonato Gaúchos de 2012 e 2013.
