Uma das principais contratações do Bahia nesta temporada, o atacante Kike Olivera se consolidou como um dos titulares de Rogério Ceni. O uruguaio se destacou ao entrar no lugar de Ademir no Ba-Vi da final do Campeonato Baiano e não perdeu mais o lugar na ponta direita.
“Eu e o Ademir nos complementamos muito bem e isso ajuda o time. Sobre os gols, acredito que vêm com o tempo, jogo a jogo, ganhando mais confiança para tornar as jogadas mais efetivas“, comentou Kike, em entrevista coletiva no CT Evaristo de Macedo nesta sexta-feira (27).
Ao todo, o atacante participou de 14 jogos na temporada, com dois gols marcados e uma assistência. No entanto, o uruguaio também buscou valorizar o seu comprometimento na marcação quando atua no setor defensivo.
“É o trabalho do dia a dia. Sou um jogador que se sacrifica muito pelo time. Gosto de ajudar tanto na defesa quanto no ataque. Fazer gols e dar assistências é importante, mas ajudar defensivamente também é fundamental”, analisou ele.
Sonho com a Copa do Mundo
Na entrevista, Kike admitiu que segue sonhando com uma inédita convocação à Copa do Mundo pela Seleção Uruguaia. Porém, o técnico Marcelo Bielsa não o chamou para os amistosos de março, deixando o atacante mais longe do Mundial.
“Graças a Deus venho tendo um rendimento muito bom aqui no Bahia e, claro, é um objetivo poder chegar à Copa do Mundo“, revelou ele, que não atua na Celeste desde a partida contra o Chile pelas Eliminatórias Sul-Americanas, no dia 10 de setembro de 2025.
Próximo compromisso do Bahia
Depois da pausa da Data FIFA, o Bahia volta a campo para enfrentar o Athletico-PR no dia 1º de abril, às 20h (de Brasília), pela 9ª rodada do Campeonato Brasileiro, na Arena Fonte Nova, em Salvador.
