Chegada de Kayke no Laion

Kayke foi um pedido de Renato Paiva, técnico português que não ficou muito tempo no Fortaleza. Emprestado pelo Botafogo, o atacante foi apresentado nesta terça-feira (16). Seu contrato só encerra em junho de 2026 e chega para contribuir com o time principal.

Destaque na base do time carioca, a expectativa é que atue pelo profissional no Tricolor. No Brasileirão, o Leão do Pici está em situação complicada e é o 19º colocado, com 18 pontos. A equipe precisa de uma rápida reação na competição.

Aprendizado no Fortaleza

No Fortaleza, Kayke precisa brigar por uma posição no ataque com jogadores muito mais experientes. Na coletiva de apresentação, o atacante destacou que vem aprendendo com os colegas. No entanto, deixou claro que quer jogar e até ser titular:

“Eu estou muito feliz de estar no Fortaleza. É uma oportunidade gigante para mim. Já trabalhei com grandes jogadores. Aqui também eu estou aprendendo bastante, pois tem muitos jogadores experientes. Sei que vou aprender e também tenho grandes chances de brigar para entrar ou então até começar jogando. Depende só de mim.”

E destacou a chance de conversar com Palermo, ex-atacante: “Eu gosto de jogar mais centralizado. Sempre tento aprender a jogar pelo lado, porque sou um cara forte, de muita velocidade. Tento aprender para ajudar a equipe. Sobre o Palermo, sempre busco conversar mais com ele. Ele foi um grande centroavante e posso aprender muito com ele.”

Kayke, jogador do Fortaleza – Foto: Reprodução/Matheus Lotif/FEC

Próximos jogos do Fortaleza

Neste sábado (20), o Fortaleza visita o Palmeiras, às 21h (horário de Brasília). Em São Paulo, a partida é válida pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro. Sem disputar outras competições, terá poucos confrontos no meio da semana até o fim do ano.

No dia 27, o Laion irá receber o Sport, às 16h (horário de Brasília), no último jogo do mês. Em outubro, recebe o São Paulo, no dia 2, e visita o Juventude, no dia 5. Ainda enfrenta o Vasco, no fim do mês, após Data Fifa.