Kadir brilhou no Botafogo

Kadir viveu uma noite mágica pelo Botafogo na última terça-feira (18). Aos 18 anos, o panamenho fez a sua estreia entre os profissionais no Estádio Nilton Santos e marcou os seus dois primeiros gols que garantiram a virada do Glorioso sobre o Sport por 3 a 2, pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Após a partida, o atacante contou que se inspira em Igor Jesus, que brilhou no Fogão na última temporada. Kadir revelou que o centroavante do Nottingham Forest, da Inglaterra, ligou para parabenizá-lo pelos primeiros gols no clube Alvinegro.

“Sempre olhei para o Igor Jesus. Quando cheguei aqui no Brasil, em 2024, o Botafogo ganhou tudo e o via como referência. Antes do jogo, sempre vejo vídeos dele, as jogadas dele, como ele domina, como ele escora”, iniciou ele.

Inclusive, quando terminou o jogo ele me ligou para dar os parabéns, foi muito emocionante para mim. É um ídolo para mim e para o Botafogo também, muito feliz esse momento”, declarou Kadir.

Chegada ao Brasil

Desde 2024 no Brasil, Kadir pôde assinar contrato com o Botafogo apenas em agosto deste ano, após completar 18 anos. Neste meio tempo, o panamenho se adaptou ao Brasil e trabalhou na melhora da parte física e técnica.

RJ – RIO DE JANEIRO – 18/11/2025 – BRASILEIRO A 2025, BOTAFOGO X SPORT – Kadir jogador do Botafogo chuta para marcar seu gol durante partida contra o Sport no estadio Engenhao pelo campeonato Brasileiro A 2025. Foto: Jorge Rodrigues/AGIF

Foi um sonho chegar ao Brasil. Estou muito feliz, sempre coloquei uma meta na minha cabeça, às vezes o sonho não se cumpre, mas uma meta era essa, de disputar um Brasileiro, uma Libertadores, fazer um gol, dar a vitória para o time. Era uma coisa que eu via quando o Botafogo ganhou tudo, com a torcida apoiando, algo que coloquei como meta na minha vida”, disse o atacante.

Terceiro jogo pelo Botafogo

Em meio às lesões no Botafogo, Kadir ganhou a sua primeira chance contra o Grêmio, em setembro. Porém, ele entrou apenas no minuto final. Em seguida, participou de oito minutos do clássico com o Fluminense. Após isso, não entrava em campo há quase dois meses, antes de virar protagonista contra o Sport.