O Juventude veio a público para negar que o Internacional esteja em negociações com o volante Mandaca. O jogador de 24 anos vem despertando interesse de clubes brasileiros e tem futuro incerto no Verdão.
Pelas redes sociais, o Juventude emitiu um comunicado declarando que o Internacional não chegou a fazer proposta por Mandaca, nem sequer realizou sondagem ou contato. “Portanto, até o presente momento, não existe nenhum movimento, proposta ou negociação em curso”, lê-se um trecho da nota.
Em seguida, o Alviverde considera os rumores como incorretos pelo volante. “O Juventude lamenta a repetição de especulações sem base factual, algo que costuma se intensificar em momentos-chave de todas as temporadas”, diz o comunicado.
Juventude “bate o pé” sobre Mandaca
Por fim, o Juventude esclarece que não pretende mudar a postura em caso de eventual negociação. Isto é, seguem as mesmas exigências financeiras para uma possível transferência de Mandaca. A gestão ressalta que mantém o plano de ser “responsável e sustentável”, sem deixar de priorizar o campo.
Aumento da pedida
Recentemente, o Juventude elevou a pedida para vender Mandaca, após chegar sondagens da Europa. Segundo o jornalista Vagner Martins, do GZH, a quantia exigida seria em torno de R$ 20 milhões, um valor tido como alto para o momento vivido pelo Colorado.
Na última temporada, Mandaca saiu como um dos principais nomes do Verdão, apesar do rebaixamento à Série B. Em 2026, o volante participou de sete jogos, com um gol marcado e duas assistências.
