Oscar não engrenou no São Paulo

Contratado em janeiro, Oscar ainda não conseguiu desempenhar seu bom futebol no São Paulo. Diante deste cenário, em entrevista coletiva, o presidente Julio Casares comentou sobre a chegada do jogador.

“Eu acredito sim que o Oscar, como outros jogadores, são atletas cuja contratações são responsáveis. Até porque o Oscar, quando optou por São Paulo, estava sendo pretendido por dois grandes clubes no Brasil”, iniciou.

“Portanto, o fato dele se contundir está dentro de um panorama esportivo, de que outros jogadores também têm essa mesma ocorrência, intercorrência. Em razão de vários jogos, de gramados diferentes. O que nós esperamos que ele esteja no nosso elenco recuperando e logo possa trazer as alegrias com o objetivo contratado”, acrescentou.

Detalhou a parceria para contratação

“Ele foi realmente contratado com uma parceria de pouco menos da metade, aportada pelo patrocinador, isso não muda. E isso tudo nos traz até uma certeza de que a renovação de contrato com a SuperBet, que hoje é talvez o segundo patrocínio do Brasil em termos de valores, teve também a colaboração da chegada do Oscar”, seguiu.

“Então, eu acredito que foi altamente responsável, como tem sido responsável todas as nossas contratações. Aquelas evidentes, às vezes, não acontecem no primeiro momento. Aquelas menos evidentes, acontecem no decorrer do prazo“, continuou.

Oscar teve nova lesão – Foto: Thiago Ribeiro/AGIF.

Marcos Antônio é um caso e que o decorrer do tempo mostrou a assertividade da contratação, assim como Enzo Díaz e do passado, Rafinha, Alisson, Rafael, etc. Então, contratação não tem uma subjetividade e não tem um momento. A dinâmica, depois do tempo, responde às questões de acertos, erros, que dependem, às vezes, de outros fatores”, finalizou.

Em meio a tudo isso, o o São Paulo de Bobadilla e companhia se prepara para o confronto do Grêmio na próxima rodada do Brasileirão. A partida está marcada para esta quinta-feira (16), às 19h, na Arena do Grêmio.