José Boto na mira do STJD

O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) vai convocar José Boto, diretor de futebol do Flamengo, para prestar esclarecimentos em relação às falas do dirigente sobre um suposto favorecimento da arbitragem ao rival Palmeiras. A informação é da ‘ESPN’.

A declaração de José Boto aconteceu após a derrota do Flamengo para o Bahia em Salvador, que contou com a expulsão de Danilo ainda no primeiro tempo. No pós-jogo, o dirigente português desabafou e detonou a arbitragem.

Boto pode ser punido

Como ressalta a ‘ESPN’, a decisão do STJD de convocar José Boto é semelhante à convocação de John Textor, dono da SAF do Botafogo, feita pelo órgão em 2023. Na ocasião, o dirigente norte-americano disparou declarações semelhantes às de Boto, na visão do STJD.

A apuração acrescenta que o pedido da Procuradoria chegou até José Boto através da imprensa, o que gerou um desconforto interno. O STJD vai avaliar os esclarecimentos do português e, a depender da situação, pode até mesmo punir o dirigente do CRF.

Relembre a declaração do dirigente do Fla

Jose Boto diretor de futebol do Flamengo durante partida contra o Gremio no estadio Maracana pelo campeonato Brasileiro A 2025. Foto: Jorge Rodrigues/AGIF

“Perdemos por culpa nossa e erros nossos. Mas o que se passa em outros campos é vergonhoso. Tentamos falar com a CBF, presidente da comissão da arbitragem, mas continua igual. O que acontece em outros campos deixa suspeitas”, disse Boto.

“Basta vocês verem o que se passa. Não estou acusando ninguém, mas isso não me cheira bem. Não parece ser apenas falta de qualidade dos árbitros, porque uns apitam de uma maneira quando vão em um time e apitam de outra para outro. Isso nos prejudica, prejudica o esforço dos nossos jogadores”, acrescentou.

“Não estamos fugindo das nossas responsabilidades. Agora, temos que trabalhar e fazer o nosso, mas não podemos ser sempre prejudicados e nossos rivais beneficiados. Isso não! Eu não sei como resolver isso, mas alguém vai explicar o que está acontecendo. Erram sempre e não sabemos o que está acontecendo”, finalizou.