O Atlético Mineiro segue sem vencer neste início de temporada. Neste domingo (18), o Galo empatou por 0 a 0 com o Tombense, pela terceira rodada do Campeonato Mineiro, e voltou a deixar o campo sem balançar as redes. Após a partida, uma declaração do técnico Jorge Sampaoli ganhou repercussão entre os torcedores atleticanos.
Na entrevista coletiva concedida após o jogo, o treinador argentino avaliou o desempenho da equipe e admitiu preocupação com o setor ofensivo, principalmente pela dificuldade em transformar volume de jogo em gols, algo que, segundo ele, já vinha ocorrendo em partidas anteriores diante de adversários mais fechados.
“Hoje acho que, qualitativamente, o time teve respostas criativas para definir o jogo. Com o mesmo volume, não ter a possibilidade de ganhar o jogo é o que mais me preocupa. Aconteceu a mesma coisa nos três jogos, com os adversários recuados. Na primeira metade (do jogo) não tivemos tantas situações de acordo com o volume”, iniciou.
“Isso sim me preocupa, porque também são problemas do passado. Os mesmos problemas do passado são os que estão acontecendo agora, e isso é o que me preocupa”, disse o treinador argentino.
Hulk confirma permanência no Galo
Ainda no contexto ofensivo, a partida marcou o retorno de Hulk aos gramados com a camisa do Atlético-MG. O atacante negociou uma ida para o Fluminense, mas a situação não se concretizou. Após o empate com o Tombense, Hulk falou sobre seu futuro e deixou claro que pretende cumprir o contrato.
“Como coloquei, vou cumprir meu contrato. Tentar me cuidar bastante para estar melhor que ano passado, me superar em todos os números para poder ajudar o Atlético a ganhar coisas grandes”, disse o atacante.
Opinião do Antenados no Futebol
A preocupação de Jorge Sampaoli com o setor ofensivo do Atlético Mineiro é compreensível diante do início irregular no Campeonato Mineiro. Ao mesmo tempo, os problemas apontados também passam pelas escolhas e pelo modelo de jogo do próprio treinador. O Galo ainda não venceu em uma competição de nível técnico inferior ao Brasileirão e precisa apresentar respostas rápidas ao torcedor.
