Vitória do Seleção Brasileira

Na noite da última quinta-feira (4), a Seleção Brasileira de Carlo Ancelotti não tomou conhecimento do Chile, e venceu por 3 a 0 no Maracanã, em jogo que valeu pela penúltima rodada das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2026. O Brasil já está classificado para o Mundial.

Ancelotti promoveu uma linha ofensiva jovem e muito talentosa, formada por Raphinha, Gabriel Martinelli, João Pedro e Estêvão — o ex-Palmeiras anotou o gol que abriu o placar no Maracanã

Moleque de Xerém brilha

O atacante João Pedro tem ganhado projeção internacional e é mais um jogador revelado nas categorias de base do Fluminense a fazer sucesso na Europa. Após se destacar no Brighton, JP foi vendido ao Chelsea, quando inclusive marcou contra o Tricolor, no duelo entre cariocas e londrinos na semifinal do Mundial de Clubes.

Apesar disso, a torcida do Fluminense tem muito carinho por João Pedro e vice-versa. Aos 23 anos, o Moleque de Xerém vem ganhando cada vez mais espaço na Seleção Brasileira — após o jogo, o atacante comentou sobre o momento que vive na Amarelinha, destacando a liberdade que Ancelotti dá aos atletas.

“Eu me senti muito confortável. Ele (Ancelotti) me deixou muita vontade para jogar. Ele me falou que eu não precisava ficar ali fixo. Eu não gosto de jogar assim, fixo, esperando uma bola. Eu gosto de me movimentar. Vocês podem ver que no lance do primeiro gol eu estava ali como um 10 e o Rafinha como um 9. Então eu me senti muito confortável”, disse João Pedro.

João Pedro voltou ao Maracanã e relembrou início no Fluminense. Foto: Thiago Ribeiro/AGIF

João Pedro relembra início no Maracanã

João Pedro subiu para o time profissional do Fluminense em 2019 e rapidamente se destacou. Ao todo, o atacante marcou 10 gols e distribuiu seis assistências com a Armadura Tricolor. No fim daquele ano, foi negociado com o Watford, da Inglaterra.

“Voltar ao Maracanã é sempre muito importante para mim, porque foi onde eu comecei. Eu no trajeto estava ali pensando em tudo o que eu já passei desde a época de Fluminense. Então foi maravilhoso ver esse momento”, revelou JP.