O meia Jhon Arias, ex-Fluminense e novo reforço do Palmeiras, disse em sua coletiva de apresentação que recusou uma oferta do Flamengo antes de fechar com o Verdão, citando respeito ao ex-clube, clube pelo qual tem grande ligação.

Segundo Arias, a recusa à investida rubro-negra ocorreu porque o Rubro-Negro é rival direto do Fluzão e ele não queria vestir a camisa de um clube que é rival do Tricolor.

“Claramente, eu acho que todo mundo sabe que eu também, por esse respeito que eu tenho pelo Fluminense, recusei essa oferta do Flamengo, que é um rival direto, é um clube que eu acho que é um rival diferente para o Fluminense”, afirmou Jhon Arias em sua apresentação no Palmeiras.

Arias afirma ter recusado proposta do Flamengo

O colombiano foi alvo de proposta do Flamengo junto ao Wolverhampton, da Inglaterra, antes de acertar com o Palmeiras, e mesmo com valores considerados atrativos, optou por não atender ao interesse do clube carioca.

A postura de Arias é relacionada à sua história de destaque no Fluminense, onde se tornou um dos principais jogadores e conquistou títulos importantes, incluindo a Copa Libertadores de 2023.

Em vez disso, o meia aceitou a proposta do Palmeiras, que ofereceu cerca de 25 milhões de euros ao Wolverhampton, e assinou contrato válido até o fim de 2029, integrando o elenco alviverde em 2026.

Jhon Arias desembarca no Brasil. Foto: Cesar Greco/Palmeiras

Opinião do Antenados no Futebol

A declaração de Arias sobre ter recusado o Flamengo por respeito ao Fluminense reforça o vínculo emocional como Tricolor Carioca, clube em que fez história e é considerado por boa parte um dos ídolos recentes da história do clube.