Sobre o jogador
O meia de 19 anos, Mateus Iseppe, voltou a aparecer entre os relacionados do Atlético-MG, mas pelo time Sub-20, para o jogo contra o Coimbra, no último sábado (13), pelo octogonal do Campeonato Mineiro da categoria.
Apesar de integrar o elenco profissional e treinar com o grupo, Iseppe não foi relacionado por Sampaoli nos últimos confrontos. A sugestão é que ele faça a transição com calma, mantendo a forma física e tática por atuações na base.
Iseppe tem também um histórico de saúde recente: ele ficou afastado três meses por conta de uma alteração em exames cardíacos, o que atrasou sua integração completa ao time principal.
Análise pré-jogo: expectativas e palpite para o desempenho de Iseppe
É visto que o clube ainda acredita no potencial de Iseppe, mas entende que exposição excessiva prematuramente poderia ser arriscada, dada sua condição física recente.
Sampaoli pode usar meias experientes como Gustavo Scarpa, Igor Gomes e Reinier, o que torna difícil para Iseppe ganhar minutos no profissional imediatamente.
Se Iseppe atua bem no Sub-20, ele tem chance de aparecer entre os nomes relacionados para jogos menos decisivos ou como opção de banco no restante do Brasileirão e na Sul-Americana.
Próximo duelo
O Galo recebe o Santos neste domingo para o confronto pelo Brasileirão, às 16h, na Arena MRV. O jogo é marcado pelo reencontro de Sampaoli com a torcida do Galo.
