FIFA pagará o Internacional devido à Copa do Mundo
O Internacional deverá receber uma boa quantia da FIFA pela possível convocação de jogadores para a Copa do Mundo de 2026. O Colorado tem alguns estrangeiros no elenco que já foram convocados por seleções sul-americanas.
Segundo o portal GZH, cada jogador convocado para o Mundial do próximo ano deverá garantir cerca de 250 mil dólares (R$ 1,3 milhão) – o valor pode aumentar conforme a respectiva seleção avançar. A FIFA divulgou, na última terça-feira (16), que separou aproximadamente 2 bilhões de reais como forma de ressarcimento aos clubes.
No caso do Internacional, o goleiro Sergio Rochet é titular absoluto da Seleção do Uruguai e deverá estar presente na Copa do Mundo, caso não se lesione. Ou seja, o Colorado faturará, ao menos, R$ 1,3 milhão da FIFA.
Outros possíveis convocados do Internacional
Além de Rochet, dois colombianos costumam estar no radar de Los Cafeteros: o centroavante Rafael Borré e o ponta Johan Carbonero. O camisa 19 é quem mais se aproxima de uma convocação ao Mundial, visto que participou de boa parte da campanha da Colômbia das Eliminatórias Sul-Americanas.
Já o lateral-direito Alan Benítez saiu do radar da Seleção do Paraguai em 2022. O jogador de 31 anos esteve em jogos das Eliminatórias para a Copa do Mundo do Catar e amistosos preparatórios, mas não recebeu mais chances desde então.
Curiosamente, Enner Valencia seria uma das prováveis figuras do Equador na Copa do Mundo. No entanto, o atacante acabou sendo negociado recentemente com o Pachuca, do México.
Copa do Mundo de 2026
A Copa do Mundo de 2026 vai acontecer pela primeira vez na história em três sedes: Estados Unidos, México e Canadá, entre os dias 11 de junho e 19 de julho. O pagamento aos clubes deverá acontecer durante o próximo ano.
