Fabinho Soldado: perto do Internacional?

Após deixar o Corinthians na última terça-feira (23), Fabinho Soldado já se reuniu com o presidente do Internacional, Alessandro Barcellos, para negociar uma vinda para o Beira-Rio em 2026.

Segundo informação do jornalista Leandro Moll, da Band, já existiu a primeira conversa entre Fabinho Soldado e Barcellos. Por enquanto, ainda não há acerto entre as partes, mas uma nova reunião deve acontecer nos próximos dias.

Na reunião, o principal entrave ocorreu pela questão salarial. O Internacional mantém Fabinho Soldado como o plano A para ocupar o cargo de diretor executivo na reformulação do departamento de futebol.

2025 em alta

Apesar da turbulência política nos bastidores e com o bloqueio do transfer ban, Fabinho Soldado saiu em alta do Corinthians após os títulos do Campeonato Paulista e, em especial, da Copa do Brasil.

Especula-se que o executivo recebia R$ 400 mil mensais no clube paulista, uma quantia improvável do Colorado conseguir arcar em meio às dificuldades financeiras. Ele já vinha sendo cogitado no Internacional desde a demissão de André Mazzuco, após o término do Campeonato Brasileiro.

SP – SAO PAULO – 01/06/2025 – BRASILEIRO A 2025, CORINTHIANS X VITORIA – Fabinho Soldado diretor do Corinthians durante aquecimento antes da partida contra o Vitoria no estadio Arena Corinthians pelo campeonato Brasileiro A 2025. Foto: Fabio Giannelli/AGIF

Plano B: Felipe Dallegrave

Caso o Internacional não chegue a um acerto com Fabinho Soldado, existe um plano B estabelecido para a função de executivo: o diretor jurídico Felipe Dallegrave. Internamente, discute-se a possibilidade de promovê-lo ao cargo para 2026, segundo Moll.

Opinião da redação do Antenados

A chegada de Fabinho Soldado seria a cereja do bolo nas mudanças do departamento de futebol. Tem boa relação com Abelão, já há técnico definido e um 2026 inteiro pela frente. Com o ótimo histórico no Corinthians, chegaria com carta branca para fazer as mudanças necessárias.