Os motivos para a mudança

O Atlético-MG vive dias de aflição na temporada e lida com situações fora das 4 linhas: uma delas envolve Hulk, principal referência técnica e liderança do elenco alvinegro nos últimos anos.

O atacante revelou que abriu mão da faixa de capitão em conversa com Jorge Sampaoli. Segundo ele, a decisão foi tomada para evitar desgastes e diminuir sua exposição durante os jogos.

Hulk explicou que a função de capitão exige responsabilidades específicas, principalmente no contato com a arbitragem, algo que ele considerou delicado, não querendo mais carregar esse peso em campo.

As palavras do jogador

“Decidi não usar mais a faixa de capitão. Conversei com o Sampaoli, pedi para não usar mais, para não me expor tanto, porque eu não poderia exercer minha função. O capitão é o representante dos jogadores dentro de campo.”, declarou. Além disso, Hulk falou sobre a comparação do contato de outros jogadores no comando das equipes com a arbitragem:

MG – BELO HORIZONTE – 11/09/2025 – COPA DO BRASIL 2025, CRUZEIRO X ATLETICO-MG – Hulk jogador do Atletico-MG durante aquecimento antes da partida contra o Cruzeiro no estadio Mineirao pelo campeonato Copa Do Brasil 2025. Foto: Gilson Lobo/AGIF

“Quando iniciamos a temporada, o comitê de arbitragem dá uma palestra para nós, e fica claro que só quem pode se comunicar com o árbitro é o capitão. E quando a gente vai se comunicar… a gente não, eu, porque eu vejo outros capitães darem peitada no árbitro e não acontecer nada”.

Além da decisão sobre a faixa, Hulk também abordou seu futuro no Atlético. O contrato do atacante vai até o fim de 2026, mas ele deixou claro que qualquer definição é feita com respeito à instituição.

“Eu tenho mais um ano de contrato. Eu respeito muito o Galo. A prioridade é ficar, mas se não tiver que ficar, vai ser uma conversa. Vamos ver, vamos esperar”, afirmou.