De acordo com informações apuradas pelo jornalista André Hernan, o São Paulo encaminhou um acordo para pagar os atrasados com os atletas. Segundo a fonte, o plano do presidente Massis é parcelar os três meses de imagem atrasados em 10 vezes.

Diante do acordo, o mandatário estabeleceu um novo calendário fixo de pagamentos no Tricolor. A partir de agora, salários em carteira serão quitados todo dia 5. Já os valores referentes a direitos de imagem passarão a ser pagos no dia 30.

O novo modelo tem como objetivo romper com a chamada ‘cultura do atraso’, algo que era recorrente na gestão Casares. Internamente, a diretoria entende que credibilidade financeira é essencial para estabilidade esportiva.

São Paulo no mercado da bola

Com as contas mais organizadas, a diretoria partiu ao mercado em busca de reforços e recentemente, fechou a contratação de Cauly. Porém, o Tricolor não pagará ao Bahia pelo empréstimo, isso porque o valor de 500 mil euros será diluído na dívida do time baiano com os paulistas pelas contratações de Michel Araújo e Nestor.

A contratação de Cauly atende a um pedido de Hernán Crespo, que vinha cobrando a diretoria por reforços. Novos atletas ainda podem chegar, mas o perfil de contratações é claro: empréstimo ou atletas livres no mercado, sem precisar pagar para não comprometer o caixa.

Harry Massis Júnior encaminhou acordo para pagar os atrasados no São Paulo – Foto: Ettore Chiereguini/AGIF.

Em meio a tudo isso, o time de Crespo vira a chave e se prepara para encarar a Ponte Preta na próxima rodada do Campeonato Paulista. O confronto entre as equipes está marcado para domingo (15), às 20h30, no Estádio Moisés Lucarelli.

Opinião do Antenados no Futebol

A decisão de Harry Massis no São Paulo demonstra o compromisso do presidente em ‘organizar’ a casa. Ao encaminhar o acordo de pagamentos, o mandatário fortalece a credibilidade institucional. Se mantiver regularidade, o Clube poderá esperar por tempos melhores.